segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Doce mentira



“Prefiro a pior verdade à melhor mentira”

Li isso recentemente no perfil de alguém e me danei a pensar...
Então quis saber quem disse isso q todo mundo fica repetindo q nem disco furado (é... sou da época dos discos furados, mesmo!)
Descobri q uma porção de gente gosta dessa frase... e fiquei pensando será q eu tenho problema?
Pq eu, definitivamente, não gosto!

A vida da gente é pra ser boa (taí uma coisa q não me canso de dizer).... não pra ser correta... claro q uma coisa nem sempre exclui a outra, mas quando excluir eu escolho a boa!
Sabe de uma coisa.... ninguém vive numa realidade total e diga-se de passagem isso seria muito chato.

Por isso prefiro uma ilusão terna e acolhedora à uma realidade difícil e cruel, prefiro os delírios à rotina, a magia à sensatez, a poesia ao informativo, a inspiração à transpiração, os desenhos animados ao telejornal.

Tem alguma coisa errada comigo ou o resto do mundo, realmente, pensa q gosta da verdade?

Quem gosta quando aquela parenta olha pra vc e diz: “ menina, mas vc engordou, hein!”? Ela pode te dizer isso da forma mais delicada e carinhosa do mundo. Ela pode te dizer isso ao mesmo tempo em q te beija as bochechas, numa atitude do tipo “te amamos, mesmo gordinha”. Não importa o quão sincera seja, isso te remeterá, na hora, ao beijo de Judas e te condenará a fugir eternamente do garçom com a bandeja de salgadinhos. 
O problema não é a forma de dizer e sim o conteúdo do q foi dito.
Ou quando vc faz um penteado elegante e seu namorado diz: "isso aí  na sua cabeça é um ninho de passarinho?" Equivale a jogar um piano de cauda na sua cabeça. Te obriga a voltar pro quarto já com os scarpins nas mãos em completa atitude de derrota e pensamentos suicidas.

Que seja verdade, eu não quero ouvir! 
Quero comer salgadinhos sem culpa.... com a mesma espontaneidade e alegria dos meus sobrinhos. Quero achar q todos me olham pq meu penteado é, simplesmente, um sucesso!
Quero ouvir q sou a mulher mais linda do lugar mesmo tendo a plena consciência de q pelo menos umas 57 são mais bonitas do q eu.

Aquela velha história de “sou sincera, falo tudo na cara” é muito triste pq quase sempre extrapola o bom senso. É claro q não se deve abrir mão da sinceridade, mas deve- se impor um limite a ela - o limite do carinho.

Nem toda mentira é maldosa, e uma mentirinha do bem pode tornar a vida tão mais fácil, tão mais simples, tão mais feliz. 

Não me privem das doces mentiras!

Nenhum comentário: