quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Tarde no shopping

Hoje tirei a tarde pra fazer um programinha de meninas com minha sobrinha de 16 anos. Já planejávamos isso há semanas, mas ainda não tinha dado certo.
O esquema seria pegar um cineminha, fazer um lanche no shopping, tomar um sorvete e olhar todas as vitrines q nossos olhinhos aguentassem... mas só olhar!
-Tia vc gosta de Xuxa?
Eu com cara de reprovação: - Uhmmmm... pq? vc quer assitir feiurinha?????
Ela meio sem gracinha: -Ahhhhhhh eu quero... vaaaamo ....
- Oba, fechado!!!
Sabe, eu tenho uma coisa, mania, sei lá,com esses filmes da Xuxa... não sei explicar direito, mas é uma coisa mais ou menos parecida com o q sinto pelos tubarões. Não gosto deles... mas fico muito querendo ver um.
Quando chegamos ao cinema os ingressos pra ver a Xuxa estavam esgotados e eu disse pro moço da bilheteria: - e pra qual filme q tem?
Ele respondeu: - De criança, nenhum!
De criança??? Como assim? Q criança? Por acaso ele me viu com alguma criança? Baseado em q ele acha q eu só quero se for filme de criança ???? agora é proibido uma tia levar a sobrinha adolescente pra ver o filme da Xuxa??? Qual é o problema desse moço???
Essas indagações e outras tantas mais desaforadas passavam pela minha cabeça enquanto o moço tamborilava os dedos no balcão com uma cara de “ow...resolve logo , minha filha!”.
Então eu, pacientemente, disse: -moço, eu sou adulta, tá vendo? quero saber se ainda tem ingresso pra algum filme!
Ele todo impaciente disse: -qual filme vc quer ver??
Esse moço tava me irritando mesmo.
Eu griladassa: - qualquer filme, moço.... tem ou não???
Ele disse: -não
Aff .... podia ter me falado isso desde o começo, né ... foi aí q descobri pq a bilheteria é toda fechada por vidro e a gente tem q ficar falando naqueles interfoninhos q não dá pra entender nada... É pq senão alguém pode querer esganar o moço q vende o ingresso!!!!!
Bom, nesse caso nos sobrou o lanche, o sorvete e as intermináveis vitrines.
Tudo ia muito bem até eu me deparar com uma verdadeira obra de arte em forma de tênis.
- Dri, sabe se essa loja é muito careira?
Ela disse: - é
Eu não quis acreditar e entrei pra perguntar...
E era mesmo!
Se o tênis era uma obra de arte eu não sabia, mas q custava como tal... ahhhh , isso custava.
Então pensei: vou sair da loja... dar uma volta... esfriar a cabeça ... comer um sanduiche e se Deus quiser esquecer q um dia na vida vi esse tênis.
Não deu certo.
Voltei lá e fiquei namorando ele pela vitrine enquanto ligava pro Marcelo...
É outra mania: quando quero muito uma coisa, mas não posso, eu preciso ouvir um “vai lá” de alguém. Se a pessoa escolhida pra conselheira disser “vai lá”... eu vou na hora sem nem pensar duas vezes... mas se a pessoa disser “melhor não”... aí eu penso duas ou três vezes e é bem provável q eu desobedeça.
Enquanto ainda falava ao telefone naquele dilema danado: “entro ou não na loja”, vi a bonita da minha sobrinha lá dentro dando meu número pra moça ir buscar...
Acredita????? Q abuso!!!!
Então eu, na versão tia brava, disse: - menina, oq q vc tá fazendo aí dentro???? sai daí... eu nem sei ainda se vou comprar... não me apavora!!!!!
E ela na maior tranqüilidade do mundo: -Só experimenta, tia...
Sabe no desenho animado quando o cachorro sente o cheiro da torta de maçã q vem numa fumacinha e ele sai voando atrás da fumacinha?
Nesse caso, a fumacinha era o som da voz da Dri.
Quando vi já tava lá dentro com o tênis na mão.
- Ai meu Deus.... Isso não vai prestar... o negócio num pode ser bagunçado assim , não... se eu experimentar já era... só me resta torcer pra ficar horrível no meu pé.
Não ficou!
Taí a belezura....

5 comentários:

Priscilla disse...

não sei quem é o mais figura, vc ou o tênis...rsrsrrs
depois vc me conta qto foi...

Erika Quites disse...

Ai meu Deus!
Hahahahahahaha

Drikaaa ^^ disse...

ahsuashuashaushuashsaushashaushauhasuahsusahusahusahsa
conta a história direito tiaa! uhsuhsauhasuhsauhsausha
ai ai! foi realmente muito MARA nosso shopping! amooo vc! ;*

Diane disse...

Super obra de arte, inclusive o cadarço!

Sandra Mara disse...

Betinha, hoje estou um pouco "pra baixo" e me lembrei de visitar seu blog que sempre vou deixando para depois ...... que surpresa!!!!! Já estou "pra cima" de novo com esse seu texto deliciosamente autentico e bem humorado ; e mais, confesso que me vi nele srsrsrs
Outra coisa, jamais pensaria que você fosse gostar desse tênis, embora ele seja realmente lindo .... afinal, você comprou ou não? Se não, vou comprá-lo para você amanhã ...... juroooooo!!!!
Me conta!
beijo da madrinha