terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Gorda, não!!!!!


Comecei minha academia hoje e por isso, como era de se esperar, depois de 1 hora de natação e dezenas de afogamentos, meu preparo físico me permitiu apenas me largar nesta cadeira, digitar usando, exclusivamente, os indicadores e lutar para manter meus olhinhos abertos.
Acontece q eu não nadava desde os 9 anos de idade, mais ou menos.... aí fiquei tentando me lembrar de onde surgiu o maiô q desenterrei pra usar no meu primeiro dia de malhação aquática e me lembrei q lá pelos 15 anos me aventurei nos desprazeres da hidro.
Não é novidade pra ninguém q atravesso a rua pra não ter q passar nem em frente a uma academia, desde a época em q a tia Luci fazia aeróbica ao som de A-ha.
No entanto, esse retorno aos hábitos saudáveis já era algo mais ou menos planejado desde aquela lista de planos para 2010 e hj foi fortemente reforçado pela singela fala de Dona Tereza (minha passadeira), q ao me ver, depois de 2 meses disse: “Nossa , mas vc tá gorda, hein!”
Ahm? eu? gorda?
Oq poderia ter arrancado de mim uma resposta daquelas bem mal criada mesmo e depois me deixado num estado de depressão profunda, hoje, me fez sair de casa e matricular instantaneamente na academia mais próxima.
Nem me dei ao trabalho de explicar q a culpa desses 3 quilos, q me fizeram pular da categoria magra para a categoria gorda sem sequer passar por um estágio na gordinha, é dessas minhas viagens a Uberlândia q sempre se transformam em verdadeiros festivais gastronômicos. É um tal de café da manhã na casa da tia, almoço na casa da vó, lanche da tarde na casa da prima, jantinha de mãe, sorvete com a sobrinha.... aff. Só o bom e velho forrozinho da quarta não dá conta do recado!
Enfim... mas o q eu queria mesmo, era apenas deixar registrado aqui, para os incrédulos nas minhas aptidões desportivas q, ao fim do primeiro dia, me encontro acabada porém, muito muito animadinha a me submeter ao pacote completo de atividades físicas da minha nova academia.
E quanto a Dona Tereza, por motivos q estão além da minha compreensão, dessa vez escapou ilesa... mas convém não se arriscar muito. Gorda não, Dona Tereza..... gordinha!

3 comentários:

| bia | disse...

hehehe fala sério... você gorda? tenho que ver pra crer!
mas bom ânimo na academia, sempre faz bem pra saúde!


beijusss

Maria de Fátima disse...

Essa D. Tereza, hein? Me lembrou umas certas parentas que eu tenho, muito, muito delicadas também! Mas, enfim, ela conseguiu com umas palavrinhas nada sutis, o que ninguém jamais conseguiu com você, nem você mesma, né? Fiquei morrendo de raiva dela (onde já se viu, falar pra minha lindinha que ela tá gorda?), mas ao mesmo tempo... valeu, D. tereza! Finalmente, a Betinha vai sair da "pegricinha"! bjs

Diane disse...

Abusada essa D. Tereza, hein?
Lembre-se: pequenas porções sempre.
Com a natação, os quilinhos vão embora voadando, ou melhor, nadando.