sexta-feira, 16 de julho de 2010

Amigos pra vida inteira


Numa conversa de bar um amigo me confidenciou: não tenho amigos... conheço muitas pessoas, mas não tem uma q eu possa chamar de amiga de verdade.

Logo me vi nessa fala e pensei: já disse isso em algum lugar, em alguma época... e provavelmente pra um bom amigo, numa mesa de bar. Então, eu repeti o q essa pessoa me disse na época: acho q todo mundo é mais ou menos assim... estamos sempre nos sentindo sozinhos.  

Mudamos o rumo da prosa, terminamos o goró afogando as antigas e atuais mágoas e bebemorando as boas lembranças, os novos projetos e as novas amizades, quem sabe, dessa vez, uma verdadeira!

Já em casa, assim q encostei a cabeça no travesseiro essa conversa voltou a minha mente. Diga-se de passagem, meu travesseiro vem equipado com um botão play q aciona o filme da minha vida... é só encostar a cabeça q o filme começa a rodar... e não adianta querer tira a fronha, a capa, a espuma, penas, trocar de travesseiro ou o q for para tentar achar o stop e dormir em paz... já tentei de tudo. O jeito é assistir e fazer comentários apropriados.

Tentei, então, me lembrar em q ocasião tive essa primeira conversa e com quem foi... não consegui mas, conclui q essa era a Roberta de tempos atrás e não a de hoje.

E fiquei feliz em perceber q hoje tenho sim amigos de verdade, amigos de muito tempo q vou levar comigo pra sempre, amigos q mesmo longe continuam mais próximos do q nunca e mesmo q não nos falemos mais com tanta frequência, eu sei q estão ali e q posso contar com eles.

Daí fiquei pensando no meu modo, digamos, um tanto quanto “torto” de enxergar as coisas. Sempre q penso numa amizade verdadeira recorro a uma pergunta de praxe (e de muito mau gosto, por sinal): se vc matasse alguém, pediria ajuda pra esse "amigo"?
Mas hoje refletindo sobre a questão mudei a pergunta para: vc conhece os defeitos dessa pessoa e ela os seus? Conseguem se amar mesmo assim? Se a resposta foi sim. É esse seu  amigo pra vida toda.

Cheguei à conclusão q a amizade é o amor e o respeito q se tem para com os defeitos da pessoa e não as qualidades. Só os amigos verdadeiros aturam nossas piores falhas com bom humor, relevam e perdoam. De qualidade todo mundo gosta. A amizade se mostra é no defeito.


Dedicado às novas amizades, essas q ainda não tem defeitos...  q perdurem para sempre....
Mas, principalmente, às amizades antigas, encantadoramente defeituosas....  q é certo de q vão durar:  Érika, Pri, Fernanda, Rafael, Dalua e William.

6 comentários:

Thayse disse...

Nossaa Amigaa o que vc escreveu aconteceu comg várias vezes.. rsrs e com nós tbm.. =p lembra la na curva do vento.. vc contando que estava se achando solitaria.. contando seu passado todo.. heee
Espero realmente que nossa amizada dure pra sempre.. s2 Pois vc é muito especial pra mim... a menina adulta as vezes criança... Gostoo demais de vc.. e se por acaso alguem for embora pra longe... nunca esquecer do que vc escre veu.. ^^
Tudo de melhor pra vc...

Sempre que precisar é só GRITAR que estarei ai.. ;)

e aii vamo?? \\o//

saxnocera disse...

O ruim de ser amigo da Roberta é q ela mora longe e numa cidade HORROROSA........NATAL(q inveja)aaaaaaaaaa amigo não sente inveja, então......seja muito feliz ai pq eu te adoro e saiba q ,sempre q vc precisar de um amigo pra tomar uma, umas ou todas me chame(eu num gosto muito não, mais eu me sacrifico por vc).Super beijo!!!

saxnocera disse...

Até ontem eu tinha uma grande amiga. Descobri que a citação com nome de Rafael nesse texto não sou eu e sim dois fulanim do MSN, então queria desdizer o q disse ontem, a Roberta ta matando academia, natação, bebe horrores(ixi...eu tbm), é grevista (nuuuuuuu...eu tbm) e dorme até meio dia!!! Mais até q ela é gente boa, alias..... ela é super gente boa!!! Adoro seus textos!Quem sabe vc ainda escreve sobre minha pessoa...Bj.

Roberta Sobreira disse...

uahsuhaushuhushaushauhaushuahsauhauhsauhuahsuahs... eu raxoooooo

ôoo injueira... quantas vezes tenho q repetir q é vc sim o rafael do texto?!?!?! aliás, já tô cansada de falar isso pra vc! (e pros outros 2 tbm... hehehe. bricadeirinhaaaa)
Vc tá careca de saber q é vc e fica só fazendo charmin, né! te conheeeeço menino... já tive essa idade! ;)
Então para logo de ciuminho (tá com ciuminho hahaha =P)e trata de desdizer todas essas calúnias sobre matar academia, beber horrores, fazer greve e dormir até meio dia, antes q minha mãe leia e dane comigo!
haushaushauhsuhsauhsauhaushasuahuus

bjoooooo

Dalua (Marcos) disse...

Depois de anos sem encontrar, alias, sem nem saber qual rumo cada um tomou, eis que encontro sua pessoa vagando dentro da minha casa em um aniversário.
Além claro de ter sido sensacional esse encontro porque é uma pessoa que considero bastante, apesar do tempo que nos separou.
De qualquer forma, obrigado pela lembrança no texto. Não tenho blog para publicar, mas saiba que o sentimento é recíproco. :D E essa história do encontro eu contei pra muita gente. hehehe foi mto bacana.
Bjos :D

Maria de Fátima disse...

Matar academia e ser grevista, vá lá... mas, que história é essa de beber horrores e dormir até o meio-dia??? Ahhh, menina! Toma tipo!