domingo, 27 de junho de 2010

Você já nadou com golfinhos?


Fiz essa pergunta só pq sabia q vc iria responder q não....e aí eu ia poder dizer: EU JÁAAAAA...   E FOI HOOOJEE!!!!!! 








E é tudo verdade e foi a coisa mais linda e mágica desse mundo!!!

O moço disse q ele apareceriam as 10:30hs. Pois bem, às 10:26hs eu estava lá, descendo as centenas de degraus q dá acesso a Praia do Madeiro. Deixei minha bolsa na espreguiçadeira e quase nem deu tempo de tirar o chinelo e já pulei na água.... nem sequer me lembrei q tenho frescurinha com a água fria.... e nadei... e nadei... e nadei... por mais de uma hora. E meu pai dizia: - Filha, vamos sair. E eu respondia: - Tá pai, espera só o golfinho aparecer. E meu pai insistia: - Filha, eles não vem hoje, devem estar assistindo o jogo, vamos sair! E eu: - Só depois q o golfinho aparecer, pai... E meu marido lá da areia, abanava a cerveja fazendo sinal de q tinha chegado e eu respondia : - Já vou.... assim q eu ver um golfinho!

E nem sinal de golfinho...

Então me convenci q, realmente, eles não iriam aparecer e saí da água. Depois de muito conjecturar com meu marido...
– Vc já viu?
- Eu não e vc?
- Eu tbm não....
- Então é pq  não existe!

Chegamos a conclusão q os golfinhos, de fato, não existiam.... tudo não passava de lenda! Tubarão sim... pq já vimos e até passamos a mão num tubarão-lixa, nessa semana numa visita ao aquário da cidade....  mas golfinho???? q nada... pura lenda.





Desisti, peguei meu livrinho pra ler e tomar um sol, eis q surge o moço do picolé... um danado q me cobrou 7 reais por um tablito.... mas q tbm me mostrou onde estavam os golfinhos e só isso já valeu os 7 reais... agora sim eu conseguia ver... e eles estavam ali o tempo todo... nadando daquele jeitinho macio q só os golfinhos sabem nadar. Então mirei num parzinho e corri pra água... gelada? Nunca ouvi falar nessa palavra.  Nadei de braçada e quando parei, olhei pro lado e.... tchanan...  lá estavam eles, bem  pertinho de mim! ainnnnnnnnnnnnnnnnn não acreditei... não acredito até agora.... golfinho gente! Gol-fi-nho! Tem noção????  eu sou mineira e mar sempre foi raridade pra mim...  só de estar morando no litoral e vendo esse marzão azul todo dia já não me parece vida real.... golfinho então??? nem em sonho!

Aí me lembrei q quando era criança tinha o sonho de nadar com golfinhos... depois q cresci me esqueci desse sonho, provavelmente troquei pro outros mais “respeitáveis” e tbm menos legais (é o q o “crescer” faz com a gente... nos proíbe de sonhar com golfinhos pra sempre e nos impõe sonhos chatinhos e respeitáveis como ter sucesso na carreira e sei lá mais oq)... mas agora eles estavam ali bem pertinho.... e fiquei na água mais umas 2 horas.... esperando q pudesse passar a mão em um deles.... mas aí tbm já era pedir demais, né.... quem sabe na próxima! Eram dois ... eram grandes... eram lindos... pegavam jacaré... furavam as ondas e espantavam os peixinhos por onde passavam!

E minha mãe disse: - Inacreditável vc esse tempo todo na água.... tava esperando q pudesse pegar carona com um deles???

rsrs...
Ela me conhece...

4 comentários:

Maria de Fátima disse...

Um dia pra não esquecer nunca mais, né, filhota? Você perseguindo os pobres golfinhos(crime ambiental, como diria o Marcelo) rs... Eu já estou até acreditando que qualquer hora dessas você consegue agarrar um deles. Já estou com saudade de vocês... bjs

Erika disse...

putz!
conseguiu me deixar com uma mega inveja!
que dia vc vai me levar pra ver os golfinhos???
Bjim

Diane disse...

Como assim??
Vc nadou mar adentro e chegou perto dos golfinhos e quase pegou carona?? Excluindo a beleza e a poesia da aventura, morar no litoral tá te fazendo bem demais!
Olha, mas eu tbm quero ver!

Thayse disse...

Aiii amigaaa mataaa de invejaaa =/ nossaaa vc contando parecia que eu estava vendo a situação.. hsaushaus vc lá no friozão esperando.. rsrs
Tô por visto parecia pinto no lixoo.. heee
Quero Carona no golfinho tbmm ..;p

Beeijãoooo