segunda-feira, 9 de setembro de 2013

EternaMente

Acho que já faz quase dois anos que abandonei um dos meus pequenos prazeres: escrever, ou melhor, me escrever.
Aliás, tenho abandonado muitas coisas...
Tanto tempo longe dos meus escritos, dos meus pensamentos decodificados e eis que os caminhos se cruzam e me trazem de volta pra cá.
Reli textos antigos e senti saudades.
Emocionei-me ao relembrar de coisas que havia esquecido por completo e pude notar como, em alguns aspectos, me tornei outra pessoa, enquanto em outros sou precisamente a mesma, eternamente a mesma.
Que alegria poder rememorar sentimentos ternos e esquecidos, me lembrar de quem fui, reafirmar minha essência e, sobretudo, ficar feliz por estar exatamente onde gostaria de estar, de finalmente ter tomado as rédeas do meu destino, o que a um tempo atrás me parecia um sonho distante ou, pior, um delírio adolescente.
Aconteceu de tudo nestes últimos dois anos e precisei de muita coragem, e cautela, e persistência, e colo de pai e mãe, e afeto, e amigos, e dinheiro, e panelas e mais panelas de brigadeiro, banhos de banheira, tardes de sol na praia, bons livros, algumas garrafas de vinho, um novo amor e uma enorme disposição pra recomeçar. Infelizmente Felizmente, não pude contar sempre com todas essas delícias, no entanto isso me fez mais forte.


Quis voltar a escrever e voltei.


Nenhum comentário: