quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

O verde-piscina


foto: Roberta Sobreira

A gente se preocupa tanto com bobagens, né!
Damos valor a coisas tão pequenas e sem importância...
Eu, pelo menos, vivo reclamando de tudo.
Basta uma coisinha à toa pra estragar o meu humor pro resto do dia!
Hoje foi assim... ou melhor, quase foi assim...
Acordei bem, mas aí alguma coisa meio chatinha me aconteceu pela manhã. Era tão mínina q nem me recordo mais o que foi. Só sei q me deixou de cara amarrada e me fez cancelar meus planos de ir à praia e pegar um solzinho, ouvindo um cdzinho especial q baixei no meu celular justamente para ser trilha sonora dos meus momentos de praia e sol.
Aí vim pro computador, né... q remédio! É esse vicío q não me larga....
Cheguei aqui.... e fiquei assim... meio parada... por um tempo... tava sem saco pra escrever no blog.... dei uma olhada na minha bela e relativamente longa lista de amigos on line no msn e disse: Aff.... ninguém pra conversar!(atitude parente daquela velha conhecida “aff, não tenho roupa pra sair!”)
Daí, peguei meu violão e toquei aquelas músicas de sempre e a medida q as coisas iam funcionando – o que é surpreendente já que, desde q 12 diários, com cerca de 30 alunos e um monte de notas abaixo da média fazem parte da minha rotina diária, não ando tão estudiosa dos assuntos violonísticos- meu humor ia melhorando consideravelmente! Com certeza, pelo fato de a minha vida inteira ter pelejado pra aprender uma tal batida, a ponto até de desistir da minha carreira de tocadora, e finalmente ter conseguido pegá-la!
Pensei melhor, botei meu biquininho velho de guerra e me mandei feliz e cantarolante para praia ao som das minhas músicas de dias de sol.
Fui de carro. Mas faço questão de deixar claro q parei bem longe... já na intenção de fazer meia caminhada.... 1/3 talvez... pq uma vez prometi a mim mesma q sempre iria a pé pra praia já q não faço nenhuma atividade física... assim minha consciência ficaria mais tranquila... mas ultimamente ando dando a volta em mim mesma e me passando pra trás na cara de pau!
Quando vi aquele marzão lindo, lindo, lindo... me lembrei logo q quando criança, minha cor favorita era um verde q eu e minhas primas costumávamos chamar de verde-piscina. Decidi voltar essa cor a minha lista de preferidas!
E eu disse: Minha filha, tome tento! Olha esse céu... olha esse mar verde-piscina... sente só esse vento! E vc ainda te coragem de ficar emburrada, faça-me o favor!!!!
E no fim td deu certo... o universo conspirava para q desse... nenhuma nuvem no céu, água do mar verde-piscina quentinha, trilha sonora adequada, camarão com pasta de alho q só aquele brother de Ituiutaba sabe fazer... água de coco e td mais!
É.... a vida da gente é tão boa... tão gostosa.... e a gente vive complicando tudo!

5 comentários:

Unknown disse...

Eu sempre digo,

"Tome tento"

hahahahahhahahah!!

adorei,, http://www.youtube.com/watch?v=ZF5RiN6lF7s&feature=player_embedded#

Roberta Sobreira disse...

UAU!!!!!!!

PER-FEI-TO esse vídeo!

valeu demais rodrigo!
q bom q apareceu por aqui...

bjoka

Maria de Fátima disse...

Nossaaa! Que vida ruinzinha essa sua, né?bjs

Roberta Sobreira disse...

haushushauhausahsuahsuh....
vidinha mais ou menos, né, mãe!
bjoooo

Erika Quites disse...

O camarão do moço de ituiutaba anima o dia de qualquer um.... e isso se a vista de ponta negra nao conseguir animar antes neh.... afff.. sua vida é mais ou menos mesmo.... hahaha