sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

"Uma cidade longe do mar: retratos e paisagens"

Aproveitando q estou falando de Uberlândia dentro do nordeste, não poderia deixar de dizer q, recentemente, tive o prazer de conhecer Renato Palumbo.
Estava eu no forró aqui em Natal e imaginem só minha surpresa quando um moço chegou e disse: - será q já te vi dançando no Vinil em Uberlândia?

Eu disse: - eitaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!! Como assim?????? MaS esse mundo é mesmo pequeno!!!!!
Pra quem não sabe, o Vinil é um bar em Uberlândia, onde acontece o forró das quartas, e euzinha, frequentadora assídua, quando não estava cantando com “Maria Bonita e Trio Jagunço” estava me acabando de dançar.
Mais surpresa fiquei ao saber q o tal moço, além de uma memória excepcional, era artista plástico e se mudou pra Uberlândia justamente para lecionar história da arte na UFU, no curso em q me formei!!!
Ele esteve aqui por essas bandas em virtude do seu trabalho q está exposto na galeria do Centro de Convivência da UFRN até o dia 30 de dezembro.
Não pude deixar de conferir a abertura da exposição, q foi no dia seguinte ao forró, e assistir sua palestra sobre a exposição em si e sobre seus projetos na UFU. A mostra intitula-se “Uma Cidade Longe do Mar: retratos e paisagens” e entre outras coisas, mostra detalhes da minha querida cidade.

Foi uma delícia ver as fotos e tentar me lembrar de onde seriam... detalhes da calçada do centro da cidade, tabuleiros de xadrez pintados no bancos da Praça Tubal Vilela... letreiro das Lojas Americanas.... muitas coisas legais!!!
Pra quem não foi ... ainda dá tempo!
Renato Palumbo, doutor em arquitetura e urbanismo pela USP, mestre em história da arte e cultura pela Unicamp, graduado em artes plásticas pela Unicamp, professor de história da arte na UFU.....
GENTE BONÍSSIMA!!!!!!


2 comentários:

Erika Quites disse...

Q mundo pequeno, uai!

Maria de Fátima disse...

Oieeee... passei por aqui!bjs