sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Porcas Borboletas em Natal!!!!




Nessa última quarta fui ver um show do Porcas aqui em natal, no Sgt Peppers. Como sempre, eles estavam ótimos e eu tietei horrores. Parecia mãe de menino q vai se apresentar em festa de fim de ano da escola. Fiquei bem lá na frente, batendo mil fotinhas e mil palminhas para cada peripécia q os danados aprontavam no palco. E como aprontaram....
Já é a segunda vez q esses meninos aparecem por aqui e vcs não sabem como fico feliz por isso. Esse pessoal não tem a mínima noção disso, mas representam muito pra mim. Suas músicas, muitas vezes, foram trilha sonora de momentos especiais e já há um bom tempo esses rapazes fazem parte da minha vida, uns mais, outros menos... Na época da faculdade já me esbarrava com o Ricardim pelos corredores das artes e debaixo da sombras dos jambolões, tão famosos da universidade. Depois nos tornamos vizinhos e era um tal de se encontrar no forró e ora um, ora outro perguntar: “ mas hein? como vc vai pra casa?” na esperança de arrumar uma carona.
Depois veio o Jack, o mais novo integrante, totalmente integrado, como pude perceber na quarta.... nos conhecemos um dia na praça e depois de 2 minutos de papo já parecíamos velhos amigos e ainda descobrimos q fazíamos parte da mesma banda e mais, q estávamos os dois atrasados pro primeiro ensaio pq é muito difícil ir embora da festinha antes dela ter acabado.
E aí veio o Vi, gente finíssima, papo legal, simpatia nota mil. Danislau, poesia em estado bruto...figurinhas especiais.... assim como todos os outros, Banzo, Moita, Rafa.... cada um com seu jeitinho único. Eles têm uma coisa diferente, irradiam uma espécie de luz multicolorida, incrivelmente vibrante. Acho q é isso q os torna tão especiais como indivíduos e como banda.
Mas o q eu queria mesmo dizer é q esses meninos, donos da célebre frase: "É melhor dizer: amor acabou a cerveja! Do que chorar: cerveja acabou o amor!", são responsáveis por trazerem um pedacinho de Uberlândia aqui pro meio do nordeste ..... e assim, trazerem uma alegria enorme ao coração dessa pessoinha q vos fala e matarem um bucadinho da falta q ela sente da sua cidade e da sua gente.
Vai uma musiquinha do porcas aí...uma das minha preferidas do cd novo: “ Menos"



E, embora eu goste muita da foto de divulgação deles não poderia deixar tbm de colocar uma das mil fotinhas tiradas por mim na última quarta...




Nenhum comentário: