terça-feira, 3 de novembro de 2009

O macarrão da Fernanda



Hoje me lembrei dos bons tempos daquele macarrão gostoso da Fernanda. Rolava uma vez por mês no recreio de escolinha.

Cada professora contribuía com um ingrediente e se comprometia a não comer muito no almoço, pq o tal macarrão era caprichadíssimo.

E a gente se acabava de comer às 3 tarde com um sol rachando no céu e um bando de crianças correndo pra todo lado. E tinha a coca tbm, q não podia faltar.... e se vc não gostasse de coca zero o problema era seu pq a Fernanda era cozinheira e ela gostava de coca zero... só de coca zero. Então ou vc tomava a coca ou teria q levar seu próprio refrigerante e aí num pegava bem, né.

Ela fazia aquele macarrão de panela de pressão q fica pronto rapidíssimo, mesmo pq a gente tinha horário pra subir com a meninada e patroa já viu, né? Não racha as despesas, dá palpite na receita, come o macarrão e ainda fica apressando a gente!

A gente comia nuns pratinhos pequenos de plástico usados pra servir sopa pra molecada, mais tarde. E podíamos escolher entre o pratinho rosa e o azul. Eu gostava mais do azul. Já os copos, a gente tinha os nossos, uns copos de alumínio. Eles eram de escadinha.... tinha um bem pequeno e ia crescendo até chegar num grandão. Eu gostava do pequeno e continuei bebendo nele mesmo depois q o danado do Sagui me incentivou a pingar uma gotinhas de própolis na água pra curar uma gripe. E eu q só tinha experimentado própolis naqueles “melzin” q a gente chupa quando é criança achei q o trem fosse bom.

Bom????? Aquilo é ruim com força e pregou no copo deixando ele com cheiro e gosto de própolis pra sempre!


Hoje fiz um macarrão igual ao da Fernanda, faltou só a coca zero com gostinho de própolis... mas confesso q nem fez muita falta!

Um comentário:

Fernanda disse...

Lembrou do macarrão, né?!
Voce esta fazendo muita falta no trabalho , nas companhias e na minha vida mesmo porque estou deprimida e era nessas horas que voce me salvava. Só de ler até chorei de saudades. Ah! estou muito chorona mais do que nunca nao pode falar nada comigo as vezes seja por isso que estou sumida de tudo. Quando voce deixar recadinho assim me manda recadinho pra eu ler. Beijos, beijos emuitos beijos....