sábado, 28 de novembro de 2009

A ordem é samba


Hoje só tá tocando samba aqui no meu cd player interno. Já acordei cantando “Ah coração leviano não sabe o que fez do meu...” de Paulinho da Viola... com certeza, por conta do Som Brasil q assisti ontem na tv.
Daí pensei: Simbora botar um sambinha legal no blog!
Já fui colocando “Sei lá, Mangueira” do Paulinho... música linda demais, né?... fiquei na dúvida se com Beth Carvalho e a galera da mangueira ou se com Simone...
Me decidi logo por Beth Carvalho.
Mas aí achei q não seria justo com “Folhas Secas” do Cartola... e lá fui eu procurar um vídeo. Sei lá pq, dessa vez não quis com a Elis Regina... sei lá... não sei... sei lá... não sei, não...” acabei optando de novo pela Beth Carvalho.
Pronto! Decidido! Vou postar as duas q é pra não ter briga e colocar o título de “A ordem é samba” – música de Jackson do Pandeiro.
Mas aí não... Jackson do Pandeiro merece um post todinho só pra ele e vou dar só um títulozinho de nada... tbm não me parece nada justo.
Resolvido! O post de hoje vai ser sobre Jackson do Pandeiro... o rei do ritmo ...q eu adoro pooooor demais! Vamos, então, a procura de um vídeo de “é samba que eles querem, eu tenho... é samba q eles querem, lá vai...”
Pronto! Agora danou-se de vez... encontrei aqui Ney Matogrosso cantando com Pedro Luis e a parede. Aí não... a coisa tá só se complicando. Agora já tô querendo falar do Ney e sua perfomance teatral exuberante... q eu gosto tanto, tanto…
Mas espera! A ordem é samba! Aqui dentro continua tocando samba. Agora... “Foram me chamar eu estou aqui oq q há...” da Dona Ivone Lara
Eita q isso já ta virando uma confusão. Não consigo me decidir... Será q é pq.... “não sou eu quem me navega quem me navega é o mar, é ele q me carrega como nem fosse levar” ????
Só faltava essa, agora... eu e essa minha mania de cantar um trechinho de música com cada palavra q me lembre uma!
Bem... de qualquer modo, acho q qualquer uma q eu coloque aqui vai agradar, afinal samba é samba e“quem não gosta de samba bom sujeito não é, é ruim da cabeça ou doente do pé...”
Aff…
Vou voltar lá pra cima... pras primeiras idéias... acho q as primeiras sempre são as mais verdadeiras.... Decidido! E dessa vez é de verdade!
Tá legal assim pra vcs? Pra mim tá… “tá legal, eu aceito o argumento mas não altere o samba tanto assim..."




Um comentário: