quinta-feira, 19 de novembro de 2009

These songs of freedom

Algumas coisas não mudam nunca... mesmo com toda a distância do mundo.
Aprendi que mesmo estando tão longe... se vc tem a mente livre, é possível voar pra qualquer lugar e quando existe afeto, então, elas se conectam umas as outras e a gente é capaz de sentir a presença da pessoa querida...
Tive algumas experiências assim desde q me mudei pra cá....
Tenho falado com meus pais, pelo skype, quase todos os dias e eles me dão um informe diário sobre toda a família, sobre os vizinhos e os acontecimentos da cidade, eu conto minhas últimas novas receitas e cada “novidadezinha” q acontece, por menor q seja. A gente bate papo como batíamos na mesa do almoço todos os dias até um tempo atrás.
Outro dia recebi um presente de aniversário que me deixou muito emocionada. Uma festinha surpresa com direito a bolo, velinha e tudo mais! Pena q a aniversariante não pode degustar do bolo-brigadeirão e ficou chupando dedo. Mas a emoção foi a mesma de estar presente até minhas bochechas ficaram coradas na hora do parabéns, como de costume.
Tive também uma reunião fogo-de-palha como as de antigamente: muita conversa, muita fofoca, muitos assuntos “forrozísticos” e , como nunca pode faltar uma confusão nas nossas reuniões, um corre-corre danado para salvar o olho da Érika de um bicho-tesourinha desgovernado q o vento trouxe da rua direto pro olho da menina.
E pra completar, ontem tive uma experiência incrível. Encontrei um amigo no msn, conversa vai, conversa vem, ele disse q estava tomando uma cerveja pq o calor em Udi " tá brabo”. Aí me deu aquela vontade.... fui na cozinha e peguei uma pra mim também. Liguei a câmera pra mostrar meu violão novo e vi q ele tava comendo umas bolinhas... perguntei oq era e ele me mostrou um saquinho de amendoim japonês, exatamente igual ao q o Marcelo largou aqui em cima da mesa do computador esses dias.
Aí pronto! A festinha tava armada... comendo amendoim, tomando cervejinha, jogando conversa fora... quando vi já tava tocando violão de cá, mil musiquinhas de cifras fáceis.... passamos por Oswaldo Montenegro, Nando Reis, Beatles até q, finalmente, chegamos em Bob Marley...
Nessa fase a coisa já tava mais pra lá do q pra cá... e eu, com toda aquela empolgação de quem está exibindo pro coleguinha seu brinquedinho novo, disse : - Ahhhh, vou tocar “Redemption Song” q é tão lindinha.... e um dia aprendo a fazer aquele solinho.
O menino saiu e mais q depressa voltou com sua super flauta: - Peraí, deixa q eu faço!
Nóooooooooooooooooo aí eu pirei mesmo!!!!!!
Ele fazia o solinho de lá, eu cantava e tocava violão de cá....e a música dizia: these songs of freedom e eu pensava: liberdade... mentes conectadas...
A gente se divertiu e riu bastante... como fazíamos antes da mudança e como ainda fazemos quando nos encontramos. E no final, como não poderia faltar num bom sarau regado a muita cerveja e amendoins japoneses ele se levantou e perguntou : - Onde fica o banheiro masculino????

10 comentários:

Erika Quites disse...

hahahahahaha
raxei o bico!!!
hahahaha
agora, q vc deve ter ficado com vontade de tocar sua flautinha tb... isso deve!
hehehe
bjim

serieslords disse...

rsrsrsrssr... Fantástico... um Sarau On-line, porque eu não pensei nisso antes?????? vc devia patentear... rsrsrsr

Garota to viciado no seu blog, acho magnífico a forma como vc transforma os pequenos (Porém fundamentais) acontecimentos do nosso cotidiano em algo tão encantador... realmente começo a entender o sentido de "Eu tenho uma amigo imaginário"...

Grande abraço e até o próximo post! \o/\o/\o/\o/

Anônimo disse...

clarice, clarice, clarice: "Olhar-se ao espelho e dizer-se deslumbrada: Como sou misteriosa".

visite:
www.ailtonmedeiros.com.br

Roberta Sobreira disse...

c me conhece, né érika!!!!
fiquei demais!!!!!
só q essa música eu tenho q treinar.... mas da cobrinha eu já toquei!!! uahushaushuhs
c acha q eu perco tempo?!?!?!?
hehehehe
bjoooooo

Roberta Sobreira disse...

valeu serieslords!!!!
fico feliz q esteja gostando...
;)
abraço

Roberta Sobreira disse...

obrigada pelo trechinho de Clarice, Ailton!
eu adooooro e quase sempre tem muito a ver comigo.
aqui vai mais um...
"Abro o jogo!
Só não conto os fatos de minha vida:
sou secreta por natureza."

Roberta Sobreira disse...

ah... muito bom seu site, viu... já até coloquei aqui do ladinho pra me manter bem informada

Anônimo disse...

Clarice na cabeceira, leia. Se não conseguir, te dou de presente.
ailton M.

Anônimo disse...

Eu não sou um intelectual. Escrevo com o corpo e o que escrevo é uma névoa úmida. (CL)

Roberta Sobreira disse...

obrigada pela dica!
;)
abraço