segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Forró roots!!!!


Andei observando meu gosto musical...
Gosto da boa música... da bem tocada... da bem sentida.... da bem dançada...
Acho q, principalmente, da bem sentida!
Sou completamente apaixonada pelo forró pé-de-serra, sem dúvida, esse é meu vício!
Mas o q observei é q dentre as músicas q escolho pra ouvir dou preferência sempre aquelas q a gravação está ruim ou péssima.
Isso mesmo!!!
Adoro uma gravação de má qualidade, com mil ruídos e chiados.
Muitas vezes esses ruídos vêm dos discos em vinil e eu simplesmente adooooro. Dão um charme especial a música e mais q isso, acredito q nesse chiado está a alma e o coração do forró pé-de-serra roots.
Alguém pode estar pensando agora: - Coitada... a bichinha pirou de vez. E vão achar mais absurdo ainda quando eu disser q nem é só isso.
Me agrada muito tbm aquelas gravações ao vivo, q além da má qualidade do som se percebe umas semitonadas do vocalista e um errinho aqui, outro ali da sanfona, zabumba e triângulo.
Eu piro demaaaaais!!!!!
Lógico q não o tempo todo... mas vez ou outra é uma delícia!

2 comentários:

Maria de Fátima disse...

Beta, me explica isso... forró ao vivo com cantor desafinando, zabumba batendo fora de ritmo e sanfona errando de vez em quando...ah, neeeem...cê pirou mesmo!!!!
Seu pai é que tá dizendo, não sou eu, não!

Anônimo disse...

hum sei!!!! por isso q vc gostava do regional da festejo sao joao!!! bom gosto musical!!!! kkkk
bjs...de: cesar!