domingo, 4 de outubro de 2009

"Eu tenho um amigo imaginário..."


Coloquei esse titulo no blog e depois fiquei muito pensando sobre isso...
Amigos imaginários...
Bacana demais!!!!

Me lembrei logo da FlorAlegre.
A FlorAlegre era amiga imaginária da Giovana, uma aluna q tive a alguns anos atrás, e ela era tão divertida e tão bem humorada que acabou se tornando amiga da sala toda.
Ela tinha seu nome no mural, nas fichas e até sua própria cadeira. E se algum visitante desavisado se engraçasse a se sentar na tal cadeirinha, mais q depressa alguém gritava: - CUIDADO, vai esmagar a FlorAlegre!!!!!
Era uma diversão!!!
A FlorAlegre era amiga de todo mundo, mas muito mais da Giovana , é claro, foi ela quem nos apresentou. As duas estavam sempre juntas e não desgrudavam uma da outra, inclusive, FlorAlegre, meio tímida, fazia da Giovana sua porta-voz nas brincadeiras. Ela dizia: – Gente, a FlorAlegre disse q quer ser a filha mais velha - ou o q era mais comum: - Ah não, a FlorAlegre disse q se eu não puder ser a mãe a gente sai da brincadeira!
É... a FlorAlegre sempre defendia a Giovana e sempre ficava do lado dela... em tudo... era uma amiga de verdade.
Elas costumavam muito dormir uma na casa da outra, moravam perto, não eram vizinhas, mas moravam perto o suficiente para poderem ir a pé na casa da amiga, contava a Giovana. Ela dizia tbm q a mãe da Flor era super boazinha, a gente não conhecia , mas conhecíamos a mãe da Giovana q tbm era super boazinha e achávamos q as duas poderiam ser grandes amigas, assim como as filhas... mas por algum motivo Giovana preferia não apresentá-las.
Não é incrível!!! Elas dormiam uma na casa da outra, mas suas mães não se conheciam... quisera eu q minha mãe fosse tão boazinha assim.

Um comentário:

Maria de Fátima disse...

Adorei a historinha da FlorAlegre. sabe que você leva muito jeito pra escrever??? bjs