terça-feira, 20 de outubro de 2009

Saudade de um passado q nunca foi presente

Vocês sentem saudade de uma coisa q nunca viveram?
De algo q nunca existiu?
Eu sinto!
Vou explicar melhor...
Hj, por exemplo, acordei uma saudade da minha vidinha na roça...
Acontece que eu nunca morei na roça!
Na verdade, nem sou lá muito fã de vida no campo.
Mas hoje tô com aquela nostalgia de roça...
Ouvi aquela música “Saudade imprudente”, q até agora eu achava q era de Dominguinhos , mas acabo de saber q é de Zé Marcolino e me emocionei... q música linda, né.... deu uma saudaaaaaade ....
Saudade de um passado q nunca foi presente!
"Ó que saudade imprudente
no meu peito martelando
Quando estou só me lembrando
da minha vida na roça
Quando alegre o rouxinol
Cantava pelo arrebol
Quando centelhas de sol
penetravam na palhoça
Minha casa era de arrasto
frente virada pro norte
pra ser feliz, pra dar sorte
pra não se dar coisa ruim
Parece aqui eu tá vendo
pela lembrança doendo
e a saudade trazendo
tudo pra perto de mim
Conversa sem protocolo
de fácil vocabulário
Sem precisar calendário
eu fazia anotação
Na minha imaginação
eu achava tão comum
contar mês de 31
nas dobras da minha mão"

2 comentários:

Sandra Mara disse...

Betinha, não é que dá essa saudade mesmo?! Até me lembra uma frase que costumo às vezes dizer , não sei se você conhece ..... " que saudades de mim!"
beijo

Roberta Sobreira disse...

acho q já ouvi... muito boa!!! hehehe
bjo madrinha