terça-feira, 6 de outubro de 2009

Minhas melhores amigas


Quando criança eu tinha uma melhor amiga, q era amiga pra todas as horas, dessas pra quem eu podia contar td e contava mesmo. Tínhamos uma sintonia rara... Gostávamos das mesmas coisas, dos mesmos lugares, das mesmas músicas... mas nunca, ou quase nunca, dos mesmos garotos e isso, com certeza, contribuiu muito para q nossa amizade durasse tanto tempo.
E embora fossemos muito parecidas - muitos acreditavam q fossemos irmãs, ou, o q era mais engraçado ainda, acreditavam q fossemos uma só: -Olha a filha da Analú ali na piscina e daí a pouco encontravam a outra no banheiro : - Nossa, vc chegou rápido aqui! - tínhamos aspirações completamente diferentes.
Assim a vida acabou nos distanciando... mas mesmo tão ausentes não nos tirou o cargo de melhor amiga uma da outra, embora nos vejamos só uma vez por ano e as vezes nem isso. E mesmo tão afastadas uma da outra cumprimos uma das nossas promessas de infância “quando eu casar vc vai ser a minha madrinha!” .
Enfim, nossas vidas tomaram rumos muito diferentes e por vários anos, me senti muito triste por ter, de certa forma, perdido minha melhor amiga....
No entanto, ontem recebi um email da Ediene, queridíssima, uma grande amiga da época da faculdade, e ela me fez enxergar as coisas sobre uma perspectiva q eu nunca tinha pensado e que eu simplesmente adorei!
Vou transcrever aqui um pedacinho do q ela me disse: “Quando eu era pequena, acreditava no conceito de uma melhor amiga. Depois, como mulher, descobri que se vc permitir que seu coração se abra, você encontará o melhor em muitas amigas" (autor desconhecido)
Era disso q eu precisava!
No fundo eu já sabia mas, precisava ouvir isso de alguém!
E assim, fui me lembrando de todas as melhores amigas q já passaram por minha vida, começando no jd. de infância até chegar na altura dos meus 27 aninhos: a Priscila, a Andressa, a Adriene, a Priscila, a Débora, a Érika, a Renata, a Caterine, a Tininha, a Clara, a Maíra, a Aline, a Denise, a Fabiana, a Milena, a Gabi, a Tiça, a Cris, a Roberta, a Val, a Dani, a Joelma, a Jussara, a Oswanda, a Ediene, a Érica, a Emília, a Rita, a Lidiane, a Cássia, a Fernanda, a Maraísa, a Pri, a Érika, a Bebel, a Ana Paula, a Rebeca, a Albinha, a Talita... e mais outras tantas q, com certeza, estou esquecendo.
(é isso mesmo, na minha lista de melhores amigas tem mesmo um monte de Érikas e Priscilas)

Todas completamente diferentes, todas únicas, todas especiais... com muitas já não tenho mais contato, outras sei q seguirão comigo para sempre. Mas todas elas, independente do tempo em que passaram ao meu lado, me deixaram marcas importantes e um pedacinho de cada uma guardo comigo, nos gestos, na maneira de pensar, de agir, de falar, na forma de vestir....
Daí fiquei pensando como eu sou bobinha , né...
Queria uma só quando posso ter esse monte!!!!!!!!

4 comentários:

Erika Quites disse...

Do meu jeito de vestir vc nao tem nada neh?
hahahahahahaha
Ah.... e é muito azar ter passado esse tanto de pri e érika na sua vida. Afff! Ninguém merece!
Hehehehe
Bjim

Daniel Sobreira disse...

Achei que tava puxando o saco das duas, pra não ficarem tristes.
Ainda bem que explicou.

(Homem pode comentar nisso ou fica meio estranho?)

Erika Quites disse...

Não fica estranho não!

Roberta Sobreira disse...

comenta aí fiote!