sábado, 3 de outubro de 2009

Pra começar...



Gosto de escrever... é um tipo de mania.... é desse jeito que coloco minha idéias em ordem e busco um entendimento sobre mim mesma... minha essência... meus valores...
Já escrevo a algum tempo... coisas q não mostro a ninguém... coisas que julgo revelarem minha alma... e citando Lispector, "sou secreta por natureza"...
Na verdade, nem sei se terei mesmo coragem para postar aqui meus escritos.... e mostrar quem realmente sou... mas me proponho a tentar.






3 comentários:

Erika Quites disse...

Ai meu Deus! Tenho até medo!
Hehehehe
Vai em frente... talvez vc perca alguns amigos.... mas se perder, é pq nunca foram amigos de verdade neh?
hahahahahahaha
Bjim

Unknown disse...

Adoramos seu blog. Está lindo! Djair e Fátima

Sandra Mara disse...

Pessoas inteligentes me fascinam, sensíveis me encantam .... assim estou sentindo você Roberta querida.
Acabei de "passear" pelo seu blog .... estou sem palavras .... encantada, fascinada, sensibilizada .... enfim, sentindo todos os "adas" com essa sua parte que eu desconhecia. Que alegria , que prazer conhecer esse outro lado do seu coraçãozinho.
Pra começar, me encontrei na fala de Clarice Lispector que é uma de minhas autoras preferidas .... Eu Sou sim. Eu sou não. Aguardo com paciência a harmonia dos contrários ..... penso ser este o divino paradoxo da vida, penso até que é o que nos faz humanos.... que alegria termos mais alguma coisa em comum - a Clarice .
Voltando a sua fala Betinha, também me encontrei em muito de tudo o que você já escreveu, que bom podermos falar também essa outra linguagem .... a língua da alma, do coração, do que acontece dentro de nós.
O que posso dizer é que estou me sentindo muito orgulhosa de você ( afinal madrinha tem esse privilégio)... orgulhosa de sua coragem ( simmmmmm, precisamos de coragem para mostrar nossa alma e nosso coração), de seu talento , bom humor e sensibilidade .
E como presente, deixo aqui um fragmento de um livro que gosto muito (FAÇA O SEU CORAÇÃO VIBRAR , de Osho), penso ter muito a ver com o paradoxo da fala de Clarice Lispector, que também é a sua fala.
"Se você realmente quer desfrutar a vida em toda a sua riqueza, tem que aprender a ser incoerente, a ser coerentemente incoerente. Ser capaz de ir de um extremo ao outro - às vezes profundamente enraizado na terra e às vezes voando alto no céu. Às vezes fazendo amor e às vezes meditando. E então, aos poucos, o seu céu e a sua terra ficarão cada vez mais próximos e você se tornará o horizonte que eles se encontram".
Com saudades, beijinhos no seu coração da madrinha Sandra