sábado, 10 de outubro de 2009

O marido e o rato


Maridos normais ligam pra suas esposas quando elas estão a 2.700 km de distância pra dizerem q tem um rato morando na cozinha????
Não sei... mas o meu liga.
Recebi esse telefonema quando estava em Uberlândia.
– Amor tem um rato na nossa cozinha!
Eu disse: - Mata.
Ele disse : - Eu?
Eu disse: - É.
Pronto. Assunto mais q resolvido – pensei
Tenho a sorte de ser casada com um biólogo... muitos podem pensar: sorte??? Ele guarda sapos no seu freezer, vive viajando e quando volta pra casa ainda tá cheio de carrapatos? Isso não parece sorte.
Mas acreditem é sim. É muito bom saber q não precisa se preocupar com besouros, grilos, baratas, cobras, sapos, ou seja lá oq for, q por acaso, entre na sua casa.. E mesmo se ele estiver viajando e vc encontrar uma cobra na cozinha é só ir até a estante de livros, procurar um catálogo de serpentes, descobrir o nome da colega, ligar no celular dele q em poucos segundos vc terá todas as informações q precisa saber sobre a bicha mais o telefone de algum amigo biólogo q mora perto e vai te salvar.
E eu com o livrinho na mão: -Neguin, tem uma cobra na cozinha. Tô achando q é uma Apostolepis
-Ah, essa aí pode pegar.
-Mas num é venenosa?
-É. Mas a boquinha dela é muito pequena pra conseguir morder seu dedo.
-Uhmmm sei.... me dá logo o telefone do Hugo!
Agora se ele estiver presente, aí é td mais fácil, em pouco tempo o problema tá resolvido e a cobra está devidamente ensacada e guardada em cima da estante da sala até segunda-feira quando ele, enfim, a leva pra universidade.
Mas o caso do rato foi diferente. Ele não só não matou o rato como tbm não me contou q não tinha matado. E um dia, eu bem tranqüila na cozinha estourando pipoca e vupt passa um mini ratinho e corre pra debaixo do fogão. Eu, no meu papel de mulher, fiz o q toda mulher faria, gritei e subi em cima da pia. Assim q achei q estava segura corri pra sala e falei: - Tá debaixo do fogão, mata lá.- Ele correu pro escritório e pegou um veneno de matar barata, tipo Baygon... sei lá.
Eu olhei aquilo e falei: -Vc tá é doido decerto, né! Não é assim q mata rato, não, menino... Vc vai matar ele de tosse???? Isso aí só vai dar barato no bichin ...Vc tem q ir lá e ligar o forno pra ele sair de lá de baixo.
Ele me olhou e disse: - Ahhhhh liga lá vc...
Pela cara de pavor do rapaz eu preferi nem discutir e fui lá ligar enquanto ele montava uma barreira de proteção com um colchão pro intruso não passar para sala.
E de repente me vi ali presa na cozinha junto com o rato enquanto o bonito fazia torcida do lado de lá da barreira, em total segurança.
O ratinho se esquentou e vupt correu pra fora de casa.
Meu marido desfez a barreira e a cara de pavor e foi me ajudar com a pipoca até q de repente vupt saiu um ratinho irmão de debaixo do fogão e eu disse: - Vc viu???
Ele respondeu: - O primeiro não, só o grande!
Grande????????? Ele chamou o irmão mais novo do mini ratinho de grande?????
Pensei: Aff... tá tudo errado, mesmo!

4 comentários:

Maria de Fátima disse...

Chorei de rir, Beta!!! a história da cobra eu já sabia, mas essa do rato foi demais!!!bjs

Erika Quites disse...

Eu sempre soube q vc seria o homem da casa.... hahahaha!
Bjim

Unknown disse...

suahsuahsuahsu..ri demais com a historia do rato...só o tio marcelo mesmo pra querer matar rato com veneno de barata..shuahsh

Roberta Sobreira disse...

figurinha demais esse Mar.....