quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Dia de jogo

Eu moro perto de um estádio de futebol!

Não gosto de futebol... nunca gostei...

Penso q talvez seja alguma coisa na tonalidade do verde da grama, ou na combinação de homem/uniforme/apito/bola/grama/gol ou, simplesmente, no fato da novela acabar mais cedo nas quartas...

E antes q alguém me pergunte...
Não torço pra nenhum time e não assisto jogo, nem por um decreto... NÃO, nem jogo do Brasil... NÃO, nem na copa!
Assistir a um jogo de futebol não seria só uma tortura ...  seria uma verdadeira afronta ao meus princípios.

Isso mesmo! Estou, inclusive, me lembrando aqui de um acontecimento que, de 4 em 4 anos, é sempre relembrado pelas minhas amigas dos velhos tempos. Na copa de 94 eu estava na Bahia e dormi num jogo importante, acho q o último.... e de vez em quando eu dava umas acordadinhas pra saber se já tinha acabado e se já estava na hora de ir pro trio.

Naquela época eu era adepta do “atrás do trio elétrico só não vai quem já morreu”.
Hj, ao q tudo indica, eu tô mortíssima, e nem morta eu vou atrás de um trio elétrico.
Porém, isso não significava q eu não estivesse torcendo pro Brasil... eu estava sim.... No entanto, minha grande preocupação era: - Se o Brasil perder vai ter trio do mesmo jeito????? E dá-lhe pensamento positivo pro Brasil ganhar ou seria sonho positivo?

O fato é q ganhou e eu me diverti horrores pulando atrás do trio e comemorando a tão, e literalmente sonhada, vitória. Não sou chegada no futebol, no entanto, comemorações é comigo mesma!
Às vezes me pego pensando nisso... e se tivesse perdido? O trio tava lá... a banda tava lá... o equipamento de som todo montado... as barraquinhas de “capeta” todas enfileiradinhas e organizadas... será q iam cancelar??? Acho q não...

E se não cancelassem, alguém, além dessa pessoinha q vos fala, ia ter ânimo de botar a cara pra fora de casa e pular atrás de um trio mesmo depois de uma derrota? Acho q não tbm....
Mas para a felicidade dos apreciadores do futebol e dos apreciadores de comemorações o Brasil ganhou e foi tudo lindo.

Enfim, só oq eu queria dizer é q apesar de não gostar do esporte, a ponto de quaaaaaase não gostar de quem gosta (quase tá, não fica sentido).... eu adooooooro barulho de estádio em dia de jogo!

5 comentários:

Erika Quites disse...

Eita...
eu detestei a barulheira q fica na sua casa em dia de jogo...
lembro até q eu achei q era chuva... e das fortes.
hahaha

Djair disse...

É... eu acho que naquele dia, se o Brasil tivesse perdido, você teria a minha companhia (e muitas outras) atrás do trio elétrico (e olha, que gosto demais de futebol!).Afinal de contas, não tem um dito que diz que quando tá tudo bem, bebe-se pra comemorar, quando tudo tá mal bebe-se para esquecer? é mais ou menos a mesma coisa, né?

Diane disse...

Olha Beta estou me divertindo demais com seu Blog. Tudo o que escreve está muito bacana, tô adorando!! E futebol é assim, pra quem ganha óóótimo, pura diversão, já pra quem perde... dá até dó da torcida. Pra comemorar só se for atrás do trio, mesmo "pq só não vai quem já morreu"!
Bjos

Maykeu Jeffersson disse...

Ó eu dinovo.
Axei que ja ia falar mau da torcida do ABC. Ai eu ia grilar comtigo.
- Meu visinho ouvie musica auta.
- Meu visinho torsse pro ABC e fica uma gritaria lascada em dia de jogo.
Só faltava ne. rererere
Ainda bem que gosta desse barulio dos jogo.
Abrasso

Roberta Sobreira disse...

hsuahsauhsaushaushaushauhsuahsauhsaus...
não... dessa vez vc escapou!
heheh
abraço