sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Família é família!


Ontem fiquei de castigo na sala de espera de um consultório odontológico por intermináveis 2 hs. Peguei uma revista “Caras” q tinha por lá. Normalmente, só me interessa nessas revistas modelos de vestidos, ou pra sonhar em ter um igual ou pra dizer: - Puuuuts, como alguém consegue usar essa coisa horrorosa! - sempre as folheio rapidamente e sempre nessas ocasiões. E enquanto a senhora sentada ao meu lado (sempre tem uma senhora) está na primeira.... eu já vi as 5 q tinha e estou ansiosa pra q ela acabe de ler logo pra q eu possa ver a dela tbm.
Mas ontem foi diferente, a mocinha q preenche a agenda da dentista me fez o favor de não anotar meu nome e só depois de muita conversa e muita chateação a “doutora” resolveu me atender: - Mas só daqui umas 2hs- disse ela.
Como eu não queria fica lá à toa e as revistas disponíveis não eram muitas, peguei uma e fiz um trato com ela: - Vai ser a primeira vez q vou ler uma de vcs, portanto, seja gentil, e não acabe antes de chegar a minha vez de ser atendida.
E assim comecei. Li até as propagandas de carro e de loções pós-barba.
Até q vi uma foto de uma famosa q num lembro o nome com uma barriguinha meio feinha. A tal barriguinha me fez lembrar uma outra, muito minha conhecida, a minha.. E me fez decidir começar a malhar amanhã. Pensei: quero chegar bonita na praia, no final do ano, quando a família se reúne e se manda lá pros lados da Bahia.
Mas aí me veio a inquietação: eu já moro na praia.... eu fui a praia ontem mesmo.... pq essa agora de querer ficar magra pra praia do final do ano? oq essa praia tem de melhor do q a daqui? Pq é mais especial? Ainda mais indo com a família... aí é q eu não devia me preocupar mesmo.
Família é família... mesmo q vc não esteja linda e magra eles dirão q vc está. E mesmo q vc esteja linda, magra, esbelta, com os cabelos bem tratados e a pele morena hidratada, seu tio ainda vai querer q vc use creme pós-sol da Loreal; sua mãe vai querer q vc passe protetor solar de meia em meia hora; seu irmão vai inventar uma história de pescaria e sumir com seu marido por horas até sua cabeça encher de cabelos brancos de tanta preocupação; seu marido vai te fazer aquela proposta indecorosa de correr na praia todos os dias as 7 da matina; seu outro tio vai assar aquela carninha no final da tarde e sua tia vai fazer aquele arrozinho delicioso, q vão acabar com sua dieta; seus sobrinhos vão querer ser pisoteados atrás do trio elétrico e o pai deles só vai deixar se vc for junto; seu pai vai pegar a sanfona e tocar todas aquelas músicas q vc ouve desde pequena e sua cunhada vai lá no seu quarto, na hora mais importante da novela, te chamar pra cantar com o pessoal enquanto toma aquela cervejinha gelada; e sabe aquela foto linda q vc tirou e q vai botar na moldura? Não vai mais... seu irmão mais novo te colocou chifrinho; os homens da família, numa tentativa desesperada de tirarem suas mulheres do sério, vão se unir e fundar um movimento do machões sei lá oq, q vai te dar cólicas de tanto rir; e se brincar vc ainda leva um prêmio de 2ª esposa mais mandona da viagem, perdendo só pra sua própria mãe...
Puuuuuuuuuuuuuuuuuura diversão!!!!!!!
A revista cumpriu o trato, a dentista me chamou antes q pudesse terminar de lê-la, mas não antes de descobrir o q a praia do final do ano tem de tão especial!!!!
Ahhhh, sabe aquela vontade de começar a malhar? Já passou. Rs

3 comentários:

Unknown disse...

Olá, estava pesquisando na internet blogueiros de Natal, e te encontrei. Sou Manuella estudante da UNP de Psicologia, eu e meu amigo ubiracy estamos escrevendo nossa monografia, que fala sobre a escrita de si nos blogs, pela visão dos proprios dos blogueiros, por causa disso precisamos da colaboração de alguns blogueiros de Natal. Gostaria muito que você participasse, e coloborasse para nossa pesquisa, meu email é alleunam20@hotmail.com, você poderia se comunicar comigo por email?
aguardo sua resposta! Estamos escolhendo alguns blogs para participarem de nossa pesquisa, você se comunicaria comigo por email e eu te esclareceria melhor como está sendo feita a pesquisa.
desde ja agradeço!

Maria de Fátima disse...

Eu havia esquecido de comentar como você descreveu bem nossa viagem de início de ano... foi muito bom! Viajei na viagem! Ah... mas eu acho que malhar faz bem, viu?

Diane disse...

Teste... Oi Beta